quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Viagem, zoladex e consulta

Voltei de viagem ontem à noite. Foram dias ótimos que pude pensar na vida e em tudo que ocorreu, nas dificuldades e superação. Logo no dia de embarque (07/01), meu cabelo mexeu com o vento pela primeira vez, por isso que mesmo descabelada, fiquei feliz. (rs)

Depois de 19 dias, tive de voltar a realidade, então hoje tive de tomar o zoladex que já estava uma semana atrasado (meu médico deixou). Logo que cheguei, fui falar com a secretária de meu médico e ela sugeriu que adiantasse a consulta de amanhã para hoje, enfim tive de voltar a realidade, fazer o que?! Sempre fico tensa quando tenho consulta com o Dr. Mauro, por mais que não tenha motivos.

Hoje também recebi o Zoladex no Rio sul, o que não é habitual, pois o meu tratamento é no Coi da Barra, demorou um pouco para me atenderem. Tinha um senhor esperando e me perguntou se ia fazer quimioterapia, disse que faria só uma injeção. Ele disse que iria fazer a quimio e já tinha feito 35 sessões. Perguntei se o cabelo dele não havia caído, ele disse que, graças a Deus, o dele não. Disse que o meu caiu, para tentar quebrar a rispidez do assunto.

Fiquei pensando antes de fazer a injeção, que seria muito bom se fosse atendida pela enfermeira Mariana. Ela fez o meu segundo tratamento quimioterápico: http://relatosdocancerdemama.blogspot.com.br/2015/02/2-quimioterapia.html, logo depois saiu da Barra e ficou só no Rio sul. Quando entrei na sala, quem chegou para fazer o meu tratamento foi a Mariana! Muita sorte, coisa de Deus mesmo! Perguntei se tinha recebido o meu "presentinho"(o sabonete e o hidratante que fiz quando terminei a quimio). Disseram que iam entregar para ela, pois já não trabalhava mais lá. Ela disse que recebeu sim, disse que usou o sabonete e o hidratante em uma viagem que fez. Ficou contente de me ver!

Lembro que quando fiz o tratamento com a Mariana, me contou que o seu pai estava com câncer. Perguntei se o pai dela tinha melhorado. Ela disse que daquele câncer sim, mas depois teve um outro no pulmão. O primeiro não era no pulmão. Ela disse que o pai dela fumou muito, por cinquenta anos e no final, se entregou, desistiu de lutar e que havia falecido há um mês. Lamentei! Se pudesse dar um conselho a alguém, daria para não fumar. Mas foi muito bom revê-la. Ela é uma enfermeira muito atenciosa, teve todo cuidado ao me dar a injeção. Mostrei para ela uma foto de como ficou roxa a minha barriga na terceira injeção. Ela disse que a agulha do zoladex é tão grossa que deve ter pego um vaso. Dessa vez, não saiu quase sangue e parece que nem vai ficar roxa, Vamos ver...

Depois foi a hora de enfrentar a consulta. Dr. Mauro elogiou o meu cabelo, disse que me achou ótima. Deu uma examinadinha nas minhas glândulas linfáticas do pescoço e no coração, está tudo bem! Falou que o Aromasin tem mais reação do que o tamoxifeno, mas que estou tolerando muito bem. Elogiou muito o trabalho de o meu cirurgião. Ele disse que acha ótimo que eu volte a trabalhar. Por fim, disse que só me verá novamente em maio. Perguntei se terei de levar um exame de sangue para ele em maio. Ele disse que era só para eu levar um sorriso. (rs) Sim, hoje Deus caprichou!

Barriga roxa do zoladex no mês passado









Chile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página