segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Radioterapia

Hoje foi o primeiro dia da radio, serão 28 sessões, terminarei, provavelmente, no dia 23 de dezembro. A primeira sessão é a mais demorada e foi muito chata. Fiquei com os dois braços esticados e não podia mexer, pois é feito um cálculo por um físico. Esses dias senti muita dor no pescoço, devo ter dado um jeito à noite, então foi mais difícil ainda ficar quase meia hora com os braços esticados e imóvel. Quase chorei no final, pois não aguentava mais aquela situação.

Foram feitas novas marcações no meu corpo, estou toda riscada rss. O médico e os técnicos de radioterapia que acompanharam a sessão, foram muito pacientes, pois reclamei um pouquinho e até tirei a mão do lugar em um momento, tiveram que refazer algumas marcações.

A partir de amanhã será mais rápido, durará só 15 minutos. A máquina é estranha, pois fica se movendo, enquanto você fica estática. Agora tenho que fazer os cuidados com a pele com um creme que tenho de passar 3 vezes depois da radioterapia e compressa de camomila. Consegui beber bastante líquido, como foi recomendado.

Como já era de se esperar, não senti nada de diferente, por enquanto. Espero que a minha médica acompanhe amanhã e que seja mais tranquilo.

Esse é o creme que tenho de passar para hidratar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página