quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tenho feito muitas coisas esses dias, me ocupado bastante. Ontem comecei a drenagem linfática no braço. A fisioterapeuta disse que a drenagem é apenas para prevenir inchaço, já que na cirurgia mexeu-se com algumas glândulas da axila (pensei que a drenagem servisse para mais coisas rs). Só que não apresentei inchaço nenhum, então será só para prevenir. Farei dez sessões e devem ser mais do que o suficiente.

Hoje fui à oftamologista, pois há cinco anos não ia e tenho histórico de avó e mãe com glaucoma. Estou aproveitando o fato de  não estar trabalhando para fazer essas coisinhas. Fiquei pensando se contava ou não para a médica do câncer de mama. Às vezes fico com medo de exagerar e só falar sobre isso, mas acho importante falar para o médico.

Essa oftamologista é muito competente, parece sensível e bem introspectiva, ela cuida do glaucoma da minha mãe. Contei logo que cheguei para ela do meu ex câncer(rs).Na hora ela fez uma cara meio estranha, fiquei pensando," puxa! Acho que não precisava ter contado." Logo depois ela me disse, "eu tive um problema no seio, mas não precisei fazer nem radio, nem quimio, só que tive com 46 e você é tão jovem". Fiquei meio perdida e absorta em suas palavras, porque ela contava com certo medo de falar a palavra câncer, demorei um pouco para entender. Depois ela me disse que isso é um segredo e que alguns amigos dela nem sabem . Foi bonito vê-la se abrindo e falando, como se me entendesse mais do que os outros. Fiquei quase o dia inteiro pensando nisso. Curioso também é que é difícil para todos, até para um médico.

Depois fui à igreja de São Judas, pois hoje é o dia dele. Já relatei que ano passado nesse dia estava realizando a minha ressonância mamária. Fiz um balanço e vi como estou muito mais feliz esse ano. Espero que os próximos sejam mais ainda. Comprei um seio em formato de vela para rezar pela graça alcançada. Como sempre a igreja estava linda e cheia de boas energias!!!

Ainda fui a uma palestra na UFF sobre Educação Infantil em Cuba. É muito bom ir retomando aos poucos os estudos. Ando me sentindo esvaziada da profissão. Sei que aos poucos irei voltando.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página