sábado, 31 de outubro de 2015

Mastectomia- 2° mês

Amanhã faço dois meses de cirurgia. Foi um dia tenso e feliz! Como é estranho os minutos que antecedem a operação. Foi um misto de ansiedade para tirar algo que não me pertencia, medo... Lembro que cheguei a pensar de como queria que meu dia fosse ficar em casa, assistindo TV apenas. Mas hoje vejo como foi bom ter enfrentado. Não que tivesse escolha de não fazer, mas dá um alívio.

É muito bom perceber o corpo se recuperando, conseguindo alongar mais sem sentir desconforto. Tem sido muito bom fazer exercícios, drenagem, acupuntura, esses cuidados com o corpo que , muitas vezes, só paramos para ter quando a situação exige, mas que deveria ser prioridade de vida.

Não tive nenhum linfedema, como já contei e isso é ótimo! A drenagem é só preventiva.Viver sem carregar peso é quase impossível, porém tenho aprendido a usar o lado esquerdo e fazendo as devidas adaptações.

Tenho tentado uma reeducação alimentar . O que também não é fácil, mas fazer melhores escolhas alimentares faz um bem danado. Claro que ainda estou longe de me alimentar como acho que é importante, devagar vou conseguindo.

Voltei a tomar o Zoloft e já percebo o bem que me faz, acho que não paro com ele tão cedo. Até a oftamologista  disse para continuar e que ela também toma um medicamento similar. Se temos bons medicamentos a nosso favor, não tem por que ficar sofrendo.

De resto tenho tentado manter o equilíbrio, a yoga tem me ajudado. Buscado deixar para lá o que não importa, me concentrado em mim, em minhas experiências, em minhas questões internas para que o externo influa cada vez menos. Não deixar que a ignorância dos outros nos faça mal, cada um que cresça com as suas questões pessoais. Viver mais conectado com o seu interior, é um exercício difícil e libertador. Ainda chego nessa plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página