quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Academia, acupuntura, psicóloga e visitas...

Hoje fui, pela primeira vez, à academia. Semana passada fiz questão de me matricular e pagar logo para criar um vínculo, mas fiquei sem coragem de ir sem ter o atestado médico. Ontem busquei o atestado com as orientações do meu mastologista. Comecei hoje fazendo Yoga. Gostei muito!

Fizemos um exercício bem interessante em que a professora pedia para visualizar um dia muito feliz e com quem estava. Tive um pouco de dificuldade de lembrar, não que não tenha tido muitos dias assim, mas não esperava que teria de pensar nisso. Lembrei quando entrei para a Prefeitura, antes estava desempregada e a minha convocação para ser Professora da Prefeitura do RJ, foi muito aguardada. Enfim, exercício que pretendo fazer, tentar lembrar de dias felizes e com quem se estava.

Comecei a fazer hoje também acupuntura. Achei a acupunturista boa, conversou muito comigo, fez uma triagem para saber quais são as minhas necessidades. Essa primeira sessão, ela fez nos pontos mais altos de energia, disse que eu estava muito estressada. Acho que fiquei meio tensa na hora da agulhada, não consegui relaxar. Fiquei vinte minutos com as agulhas espetadas, demorou um pouco a passar. Ela me disse que era para observar os pontos do meu corpo melhores para fazer e ir falando para ela.

Quinta, comecei também a consulta com a psicóloga. Foi ótimo, conversamos bastante. Dividimos experiências, ela me contou que duas sobrinhas dela tiveram câncer. Explicou-me que trabalha com a psicologia do entorno, pode ser que convide algum amigo ou parente para participar da sessão. Preferia que não tivesse isso, mas tudo bem, gostei dela , falou coisas bem interessantes. Ah! Ela falou para ir devagar nas atividades, pois realmente, estou querendo fazer tudo, marcar tudo. Gosto de controlar até o "lazer" e pretendo tirar esse fim de ano para cuidar de mim.

Hoje fui à casa dos meus tios fazer uma visitinha, pois não os via, acho que desde o casamento da minha prima em fevereiro. Meu tio quando me viu, disse que estava emocionado de me ver. Achei super fofo, até porque meu tio é super introspectivo, foi bonito ver que ele estava feliz e emocionado.

Enfim, estou retornando, aos poucos, às atividades, só preciso ir devagar para não ter uma rotina de militar (rs), cheia de obrigações
. Amanhã terei consulta com a radioterapeuta, conversarei sobre o início da radioterapia e os cuidados que devo ter nesse período. Estou animada para começar essa nova etapa!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página