sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Risco cirúrgico

Finalmente, peguei o meu risco cirúrgico hoje. Graças a Deus, meus exames estão todos bons! Segunda irei ao cirurgião e ao mastologista decidir os detalhes finais da cirurgia e dar entrada para a liberação do plano.

Hoje conversei muito com a médica cardiologista que fez o meu risco cirúrgico. Ela me animou muito, disse que não tenho problema nenhum de saúde, então não tem como ter algum problema na cirurgia, disse que não importa a quantidade de horas da cirurgia, eu estarei dormindo.

Perguntei o que achava de eu tirar as glândulas mamárias do outro seio, como precaução. Ela disse que prevenir é bom e é uma boa alternativa para ficar mais descansada. Falei que o que me fazia pensar em não tomar essa decisão é a questão da amamentação, caso tenha filho um dia. Ela me contou que tem um filho adotivo que nunca foi amamentado com leite materno, está aí firme e forte e que é para pensar em mim, apenas, na minha vida. Hoje também há outras alternativas, como banco de leite.

Ela relatou também que tem uma irmã que teve câncer de mama e está super bem, tem 68 anos, com novo namorado, faz aula de dança. Disse que a irmã é uma pessoa muito alegre e tem uma grande capacidade de superação, ficou viúva três vezes, além do câncer de mama, já operou o coração. Depois me mostrou a foto de sua irmã, realmente, uma mulher sacudida, loira com vestido preto.

Antes de entrar no consultório, fiz um eletrocardiograma com uma enfermeira também super fofa e humana. Conversamos um pouco, ela me disse para eu ficar feliz, porque vou resolver um problema e nada mais.

Saí do consultório muito animada, foi um dia muito bom e estou bem mais tranquila para a cirurgia.











Ah! Ontem e hoje tive uma reaçãozinha ao remédio tamoxifeno, senti muita coceira e umas poucas bolinhas na barriga. Li na bula que é uma reação muito comum, só que chata rss. Espero que melhore! Tudo em mim reage na pele, impressionante!!! A parte boa é que, talvez, isso seja um sinal de que está fazendo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página