quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Hoje comecei a tomar o remédio tamoxifeno (hormonoterapia) e terminarei esse tratamento em agosto/setembro de 2020. É um remédio caro, porém o plano de saúde é obrigado a custear; resolvi comprar a primeira caixa para não esperar a autorização do plano. O remédio pode dar alguns efeitos colaterais, como quase todos; também não se deve engravidar no período em que está fazendo esse tratamento. O tamoxifeno é um bloqueador dos receptores hormonais localizados na superfície das células tumorais.
Disseram também que ele é capaz de "capturar" e matar alguma célula maligna que , por ventura, apareça. É um efeito parecido com o da quimioterapia, pois protege seu corpo todo, só que com muito menos reação. A  única diferença é que esse remédio demora um pouco mais para fazer efeito no corpo, por isso também quis começar a tomar assim que o médico liberou. No meu caso que tenho positividade de 95 % em ambos os hormônios, tenho muita chance de responder bem a esse tratamento. Apesar das milhares de coisas para resolver e preocupações com a cirurgia, fico feliz de estar começando a hormonoterapia.

Hoje fui à psicóloga, depois passei no setor da quimioterapia para entregar as lembrancinhas que fiz para as enfermeiras que me atenderam tão bem. Gratidão!



2 comentários:

  1. Que bom, Clarissa!! Esse tratamento é muito eficaz e se as hormonas têm essa percentagem de recetividade, ainda melhor! É uma excelente arma para que esse bicho não volte mais ;-)) beijinhos e muita força!! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Olha a gente pensando em números de novo. Mas que esses números sirvam apenas para nos motivar.Beijos!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página