quinta-feira, 30 de julho de 2015

Todo dia vinte e nove gosto de fazer uma reflexão. Há seis meses começava a quimioterapia e como foram tantas aprendizagens que tive nesse tempo, às vezes fica até difícil de lembrar como era antes, ao mesmo tempo, também acho que os meses passaram muito rápido.

O número vinte e nove também tem sido meu número da sorte, foi em um dia vinte e nove que iniciei a quimioterapia, era também aniversário de meu avô nessa data, terminei a quimio um dia depois do dia vinte e nove. Foi também em um dia 29 que o médico disse que meu corpo tinha reagido muito bem ao tratamento. Ontem, além de fazer seis meses que estou em tratamento, foi aniversário também de minha mãe, mais uma feliz coincidência do dia 29.

Iniciei o dia de ontem indo à psicóloga. Gosto muito de conversar com a Laura, me faz bem, sinto -me mais leve. Minha mãe foi comigo, normalmente, ela não me acompanha quando vou à psicóloga, pois é um dia mais leve e que não há necessidade de ir junto, mas ontem íamos depois ao Frei Luiz, então ela foi também. Foi bom ela ter ido comigo, pois me fez companhia em um dia mais tranquilo. Ficamos esperando o atendimento lendo Caras, bebendo chocolate quente e conversando. No fim, já estávamos indo embora do COI, quando entramos no elevador e a Laura também estava lá. Minha mãe não sabia que era a Laura, me perguntou se havia sido bom, se tinha gostado, então mostrei que a pessoa da frente era a psicóloga. A Laura rindo disse, "ela que diga que não gostou" e rimos as três. Foi um aniversário diferente, talvez, marque uma fase de uma relação mais viva.

Depois fui ao tratamento no Frei Luiz, um dia de muita energia. Percebi que foi a primeira vez que me concentrei mais na meditação que temos de fazer antes. Quando entrei na sala, o médium conversou muito comigo sobre meu tratamento. Disse para rezar bastante com muito amor no coração e colocar um copo de água junto e depois beber a água, como se bebesse a saúde. Saí de lá com muito sono, muito cansada. Sei que faz parte do tratamento. Deixamos a "comemoração" do aniversário da minha mãe para sábado.

Terça também fui fazer um ultrassom transvaginal, um exame solicitado pelo médico para operação. Minha mãe marcou esse exame com uma médica conhecida da qual ela gosta muito. Fui meio não querendo ir, mas depois adorei a médica. Acho que a Dra. Sônia me viu nervosa fazendo muitas perguntas, costumo fazer sempre muitas perguntas quando tenho de fazer algo que não sei como é. No fim, ela me disse, "está tudo bem, filha, fica tranquila!" Fiquei muito feliz, saí do Lab´s e sugeri a minha mãe que voltássemos andando para casa, e assim, fomos conversando. A fase tem me feito ser grata por cada coisinha que tem dado certo.

Cheguei ontem em casa e recebi uma encomenda que fiz. É uma forma de agradecer o fim da quimioterapia aos profissionais que me acalmaram, me ajudaram nessa etapa de 8 ciclos que foi concluída há um mês.











2 comentários:

  1. Com o tempo a vida vai se refazendo. Já chegou em um lugar onde jamais imaginaríamos e muito ainda está por vir. Uma coisa é certa, você já é uma outra pessoa e muito tem me ensinado e ainda vai me ensinar muito mais. Você é a minha inspiração.
    ps: pesquisa sobre o número 11 na numerologia. 29 vale 11 porque 2+9 é 11. Tem a ver com espiritualidade! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o que falam sobre o número 11 mesmo, vou ler mais depois. Obrigada pelas palavras e apoio. :D

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página