domingo, 5 de julho de 2015

Há uns dias minha amiga Jessica leu o blog, depois fez algumas perguntas. Disse- me  que sentiu falta de alguns relatos mais detalhados, então aí vai uma parte que não relatei bem.

Uma das partes mais difíceis disso tudo, se não foi a mais, foi contar para os meus pais que estava doente. Na verdade, fui ao médico não achando que seria câncer, depois fui fazer um exame e quando descobri, fiquei sem saber como lidar com tudo e fui "empurrando com a barriga"(sim,tenho aprendido com o câncer a resolver e não a empurrar). Não podia esperar, então comecei a quimioterapia e iria contar no decorrer do tratamento, sendo que a quimio é o pior momento,pois você fica muito fragilizada e eu não suportaria vê-los tristes, chorando e tal.

Uma vez, pedi ao meu mastologista para conversar com os meus pais. Então, minha mãe e meu pai foram ao consultório do médico, disse que eles tinham de pegar um exame com ele. Só que eles não entenderam, foram lá e não conseguiram resolver nada. Depois disso, fiquei sem ação.

Meus pais só ficaram sabendo quando tive a minha primeira e única internação em abril, possivelmente, minha imunidade baixou tanto e tive uma infecção por estar tão sozinha. Trabalhava, fazia a minha comida e cuidava de tudo. Até que meu corpo não aguentou. Lembro que estava tão cansada, que até gostei quando recebi comida no hospital. Coisa de doido! Também achei que os primeiros a saber tinham de ser eles, por isso aguentei por meses tudo sozinha, até "surtar."

Acredito também que Deus é perfeito. Colocou-me no hospital descansando, com pessoas para cuidar de mim, nesse momento, eles ficaram sabendo e não precisei vivenciar suas primeiras angústias. Porque é um choque sim! e tem que haver o momento de choro, até para depois ir a luta.

Tenho também que dizer que minha irmã ajudou muito nesse processo, pois ela tem uma amiga que teve câncer de mama, com isso,  conseguiu encarar de forma mais tranquila e dar um grande suporte aos meus pais. Hoje ela lê tanto sobre o assunto como eu. Muitas vezes, me apresenta a blogs que ainda não conhecia. A força da minha irmã foi fundamental nesse momento.

Poderia analisar o porquê disso ter sido tão difícil, mas prefiro pensar no "daqui para frente" e aproveitar as lições e aprendizagens desse renascimento.

Hoje recebi duas amigas em casa e foi ótimo. Mesmo ainda com reações chatinhas, consegui distrair-me. Sem dúvida, pequenos prazeres de se estar mais com pessoas queridas vai ser o que vou levar para o de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página