sexta-feira, 5 de junho de 2015

Consulta ao oncologista

Hoje fui ao oncologista, nenhuma novidade! Foi mais para ele me ver, saber como foi o último tratamento, marcar a última quimioterapia. A única coisa animadora que Dr. Mauro disse, foi que estou tolerando bem o tratamento e que a série branca é mais forte do que a outra. Meu corpo sentiu isso, não era possível ser mais branda !! De resto, o negócio é chato, mas terei de esperar terminar tudo. Só quando terminar todo o tratamento, poderei marcar a consulta com o mastologista, mais ou menos, início de julho. Enquanto isso, terei de segurar a ansiedade e o nervosismo, pois só saberei como meu corpo reagiu mesmo no fim de tudo. Também só saberei se farei radioterapia no fim de tudo.
Falei com a enfermeira Ingrid sobre o estresse do fim da quimioterapia. Hoje tomei um Frontal para ir ao médico, pois a ansiedade estava muito grande. Realmente, preciso de uma ioga para desestressar um pouco. Ela falou que é normal essa ansiedade e estresse, falou também que cada corpo é de um jeito, tem uma resposta. Algumas pessoas mais rápido, outras de forma mais lenta. O problema é a ansiedade! Ao mesmo tempo que dá ansiedade para terminar tudo, dá também preocupação com os resultados, com a continuação do tratamento.
Enfim, tenho de focar em um dia de cada vez! Segunda farei meu sétimo tratamento e é nele que tenho de pensar. Está acabando e terei bons resultados no fim, como dizem, tem que segurar o touro pelos chifres , sem olhar para trás, pensando sempre no daqui para frente.
Tenho também tido sonhos muito bons. Esses dias sonhei que estava em um prédio e minha mãe dizia para mim que estava tendo um incêndio, mas que não precisaria sair do prédio que estava tudo sob controle. Ontem também abri a Bíblia aleatoriamente e a página que apareceu foi parecida com esse sonho, o título desse versículo era "Sorte do Egito"
"Naquele tempo, haverá um altar erguido ao Senhor, em pleno Egito, e, em suas fronteiras, um obelisco dedicado ao Senhor. E eles servirão de monumento ao Senhor na Terra do Egito. Quando maltratados pelos agressores, invocarão o senhor e ele lhes enviará um salvador , um defensor que o libertará(...) Quando o Senhor ferir os egípcios, será para curá-los; eles se voltarão para o Senhor, que se deixará aplacar e os curará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página