quarta-feira, 3 de junho de 2015

4 consulta à psicóloga

Hoje fui novamente à psicóloga Laura, foi bom conversar mais uma vez com ela. Contei que fisicamente tenho me sentido bem, muito mais disposta.
 Emocionalmente, estou um pouco mais sensível do que o habitual , mas bem longe de estar deprimida. Eu sei que a quimioterapia está acabando, mas sabe quando você vive algo duro por quatro meses e às vezes é até difícil de acreditar que isso está acabando? É mais ou menos assim que me sinto, feliz com as pequenas vitórias, mas às vezes difícil de acreditar que esse tratamento está acabando. Sei que ainda tenho outros pela frente.
Também falei sobre a necessidade de contar aos amigos próximos sobre meu problema de saúde, pois ando ausente e percebo que as pessoas me cobram, parece que é pouco caso meu. A Laura me disse que por ser um tratamento tão longo, realmente, preciso contar para as pessoas. Às vezes, também preciso de um certo cuidado e percebo que por algumas pessoas não saberem o que estou passando, me cobram de forma mais dura. Ela disse que esse é o ônus de não falar, mas que deveria fazer quando me sentisse bem e certas convenções sociais, nesse momento, ficam difíceis de participar e só devo fazer, se tiver vontade.Tenho de pensar muito em mim. Falei também sobre a minha vontade de fazer ioga. Ela acha que deveria fazer ioga logo, não esperar a quimio acabar. Pretendo sim, procurar.
Esses dias sonhei novamente que meu cabelo crescia muito rápido, já é a segunda vez que sonho com isso. Será isso um bom auspício?! Acho que sim!
Hoje também almocei com o meu pai em um restaurante perto da minha casa, depois resolvi bastante coisas de banco, comprei algumas coisinhas e curti as novidades da minha casa (comprei duas prateleiras e uma cortina e meu pai colocou). No final do dia, me deu um pouco de dor de cabeça, pois dormi pouco.
Enfim, que Deus me proteja, abençoe e sustente nessa reta final da quimioterapia.










Ficou um pouco alto, pois meu pai queria que ficasse mais alto do que eu para não bater com a cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página