segunda-feira, 8 de junho de 2015

7 Quimioterapia

Hoje fui com a camisa da Frida para me inspirar nessa guerreira.
O tratamento começou logo, sem atraso! Fui recebida pela enfermeira Patrícia que, rapidamente, pulsionou a minha veia, sem dificuldades.
Tenho andado muito ansiosa. Pensei em tomar um Frontal antes de ir, mas fiquei com medo de não ser bom, pois estou tomando muitos remédios (antialérgicos para me preparar para a quimio). A enfermeira Patrícia disse que deveria ter tomado, na próxima, quem sabe?!

Logo que o remedinho (Taxotere) entrou na veia, senti uma pressãozinha no peito, por alguns segundos apenas, fiquei muito nervosa!  Chamei as enfermeiras, que vieram correndo, tiraram minha pressão que estava a 18. Foi aquele corre- corre, ligaram para a médica que fica de plantão. Depois verificaram que a minha pressão estava baixando e em 10 minutos já estava normal, foi mais o nervoso, porque a pressãozinha no peito faz parte das reações mesmo, mas qualquer coisa que tenho sentido, fico muito nervosa. É a fase, fazer o que? Tentar me acalmar no que eu puder, procurar ioga e é o que vou fazer!

As enfermeiras são umas fofas, vieram umas três ou quatro para ajudar! Logo a Camila, que é a mais fofa de todas, veio com os aparelhos para me monitorar e com remedinho para colocar debaixo da minha língua, mas as outras acharam que não seria preciso, visto que minha pressão subiu e baixou muito rápido, em cinco minutos já baixou e em dez já estava normal. A médica nem precisou ir lá me ver, pois devem ter passado tudo para ela.

Sinto muita segurança de fazer tratamento no Grupo COI, pois elas (porque até hoje só fui atendida por enfermeiras) são muito presentes e preocupadas! Eu só dizia," não quero que parem meu tratamento" rsss.  Ainda bem que não precisou, foi só um susto.

Logo depois deu tudo certo. Esse tratamento é assim mesmo, sempre driblando o inesperado, contando com excelentes profissionais e com a ajuda divina que tem estado presente sempre. Enfim menos um, só penso nisso!

Penúltima!!!

 Quando precisei ser monitorada. Meu batimento estava a 133, mas depois foi voltando ao normal.
 Penúltima !!!
 Resolvi ler umas revistas de fofoca para espairecer rsss e deu certo!!!
Sendo monitorada e óculos escuro para relaxar!
Ah! e descabelada também, porque no susto, uma das enfermeiras preocupadas, me viu vermelha, foi puxando minha peruca e eu puxando de volta rssss. Nem lembro quem foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página