segunda-feira, 27 de abril de 2015

5 Quimioterapia

Bem, dessa vez consegui fazer meu quinto tratamento, agora faltam apenas três, contagem regressiva!!! Foi um pouco mais tranquilo, fiz todos os preparos no domingo , me entupi de antialérgico, fiquei ansiosa e estressada ontem com a expectativa, também com o fato de não gostar de me sentir grog. Tenho essa mania de querer controlar tudo. Mas enfim, o que importa é que deu tudo certo.

Fiz com a enfermeira Dejane, a mesma que me atendeu na sexta. Ela conseguiu achar a minha veia rápido, não precisou de bolsas quentes, o que não é ruim, mas perde- se um tempão, fora a angústia que dá nesse momento de não conseguir achar a veia. Depois colocou, o antialérgico forte, me dopou um pouco, mas nada em excesso. Ela disse que ia colocar bem devagarinho, para não dar muita onda rss. Logo que o tratamento começou, depois de uns 20 minutos, minha perna começou a mexer sozinha, fiquei nervosa, pedi para ir ao banheiro, levantei um pouco vermelha, só que tentei me controlar mais para que não suspendessem meu tratamento. Depois passou, relaxei, senti meu corpo bem mais relaxado e não senti mais nada. Acho que o corpo estranha algo que não conhece, mas também acostuma, claro que seguindo todas as orientações médicas. Dejane colocou o remédio para correr bem devagarinho na veia para observar bem as reações do meu corpo. Demorou um pouco mais do que o previsto, mas valeu a pena.

Já estou começando a me acostumar com tudo isso, tem horas que é desesperador, mas tem momentos, que você fica bem feliz por ter corrido tudo bem. O negócio é paciência nos momentos ruins, pois eles passam. Espero que as reações sejam brandas, pois antes tinha mais prazer em fazer a quimio que só dava reação depois de uns 6 dias. Espero que seja o contrário agora. Estou feliz por estar caminhando para o fim, de estar conseguindo driblar as adversidades.

Ah! também conversei um pouco com uma senhora que estava usando a peruca igual a minha, com uma faixa preta. Descobrimos que fizemos no mesmo lugar, só que ela fez com o próprio cabelo. Acho que foi a primeira vez que conversei com alguém no lugar que faço tratamento. Senti que ela estava doida para conversar, mas eu já estava de saída e ainda fico um pouquinho apreensiva de ouvir demais o problema dos outros e isso mexer comigo, essa fase de quimio mexe com o corpo inteiro, qualquer coisa desestabiliza. Mesmo assim, foi bom falar um pouquinho, trocar futilidades sobre perucas e tal.







Remedinho que dá mil reações, mas também é o remédio da cura.



Eu querendo evitar a claridade e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página