sexta-feira, 13 de março de 2015

3 Quimioterapia

Essa semana foi menos estressante, adoro quando a quimio completa 14 dias, as reações no corpo ficam menores, trabalhei bastante sem medo de ser feliz. Pena ou que coisa boa, não sei, é quase um misto de sentimentos, que quando completa a segunda semana, mais um pouquinho e se começa tudo de novo, a fase do cansaço e prisão de ventre, a fase mais difícil que é de mais cansaço e pânico de pegar infecção e a fase um pouco mais tranquila, é mais ou menos assim que defino esses 21 dias depois do tratamento.
Hoje fui buscar meu exame na Lagoa, depois fiz minha 3 quimio. Adoro quando consigo resolver tudo que tenho para fazer.
Bem, fiz a terceira quimioterapia, dessa vez foi mais rápido o atendimento. A enfermeira conseguiu pegar a minha veia da mão esquerda que são veias bem finas. Logo que fiz a minha primeira sessão de quimioterapia, em janeiro, ao pulsionar a veia esquerda rompeu -se na hora , acabei fazendo na direita que é onde tenho a veia mais grossa . Em fevereiro, quando fiz o segundo tratamento, fiz na mão direita também, com isso estava sobrecarregando a mão direita. Hoje a enfermeira Andreia resolveu tentar a mão esquerda, ela teve toda paciência, fez compressa de água morna para estimular e conseguiu. Não está muito fácil achar as minhas veias. Fui fazer o tratamento meio tensa, pois fiz bastante exercício com a bolinha, mas no caminho para o COI, não via minhas veias. Leio sempre o blog da Ana Paula http://avidaeocancer.blogspot.com.br/ e em um post dela , ela dizia ter uma veia preferida, agora eu entendo. A minha é da mão direita!
No mais, tudo como das outras vezes, temperatura boa, pressão boa e batimento um pouco menos acelerado.
Hoje pela primeira vez, levei marmita e comi no ônibus, além de ser uma comidinha feita por mim e saudável , estou precisando economizar, são muitos gastos, só de remédio que tenho para tomar depois do tratamento, gasto de 21 em 21 dias 135,00, fora outros cuidados que tenho que ter, mas agradeço a Deus por poder comprar, mesmo estando muito sem dinheiro. Nessa fase,tenho que me preocupar muito com a alimentação. Hoje mesmo fui ao Horti Fruti, depois que fui liberada do COI.
Eu gosto de fazer quimio, pois é o remedinho da cura, mas confesso que hoje não fiquei nem triste e nem tão feliz. Acho que ,no início, se entra com muito gás, mas depois vai dando uma canseira, talvez pelo fato de a quimioterapia ser um ciclo mesmo, como todo, começa a ficar repetitivo. Enfim, sou humana, mesmo assim, tenho sim, muitos sonhos e planos que me animam diariamente.
Também acho que preciso voltar no meu oncologista que é um anjo, faz um mês que não vou lá e irei segunda, ele deu um intervalo longo , de um mês, da última consulta para a próxima , mas adoro ir lá, conversar com ele, sempre volto mais animada.
Que Deus continue me sustentando, que não tenha muitas reações ou que tenha as mesmas que tive até agora, mas sem febre!
Ainda levei um estabaco ao descer do ônibus. Como choveu hoje, as escadas estavam molhadas, minha sandália escorregou e eu, como sempre, distraída, caí de bumbum, nem deu para machucar. Foi só um susto!
Passei no Habib`s, comprei 1 litro de suco de acerola, li que a acerola é muito boa para a imunidade, é melhor que a laranja. Estou deitada, empanturrando-me de suco, mas daqui a pouco, tem um louça me esperando, porque, infelizmente, as louças ainda não sabem lavar- se sozinhas. rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página