quinta-feira, 5 de março de 2015

Amanhã faz duas semanas que fiz a segunda quimioterapia, fico feliz de não ter tido febre. Essa semana foi bem turbulenta, cheia de altos e baixos, senti muita dor de cabeça por uns dois dias, sono e muito cansaço, mas depois passa e é como se tivesse novinha em folha. Não tenho conseguido dormir e me alimentar tão bem. Tenho que resolver alguns problemas que fui adiando e agora estão me angustiando. Deus me sustente e dê forças, pois tenho tantas decisões para tomar. Talvez essa mexida toda seja realmente necessária para a vida, para mudar algo que já era para ter sido modificado faz tempo. Fácil? não está sendo fácil não. Emocional está em frangalhos, tenho chorado por tudo. Tenho vivido, do trabalho para casa, da casa para o trabalho e tenho me sentido, por opção, muito sozinha. Tudo que estou vivendo está sendo muito difícil, mas não sou a vitima, tenho é que aprender a lidar com tudo isso e pedir socorro, pois tenho me isolado mesmo.Eu sei que dias mais tranquilos chegarão em breve.
Por acaso, li um princípio budista bem interessante, "hendoku iyaku" que significa transformar o veneno em remédio

"Praticamos o Budismo da transformação do veneno em remédio e da transformação do destino. Não há, em hipótese alguma, dificuldade que não possa ser ultrapassada ou escuridão que não possa ser dissipada. É agora o momento para evidenciar o ilimitado e infinito "poder da lei" e o "poder do Buda". O primeiro passo para vencer qualquer dificuldade,por maior que seja,é esta vigorosa e resoluta oração. A essência do Budismo Nitiren é a prática da fé com a máxima coragem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página