sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sobre perdas e luto


Sempre que um paciente oncológico vira estrela , vai junto um pouquinho de nós também . É um mix de sentimentos ! Esses dias faleceu uma pessoa da qual gostava muito, um cara que conheci em 2012, em uma viagem a Ilha Grande. Creio que ,fisicamente, nos vimos umas duas vezes, no máximo. Mas às vezes, conversávamos e o achava muito iluminado, muito do bem. Sabe aqueles tipos raros?! Em 2013, venceu uma leucemia e desde então militava na divulgação da importância de doação de sangue e medula .
Foi a primeira vez que entendi a expressão , “ele venceu o câncer “. Mesmo com a sua partida ,  ajudou muita gente , fez muito o bem , deixou um grande legado de fé, resiliência...
Esses dias fiquei um pouco triste , por mais que ele tenha sido o oposto de tudo isso . Ficamos, eu e a juliana , minha amiga de partilhas oncológicas , conversando , lamentando , de certa forma , um pouco abaladas .
Tento levar o melhor de tudo nas experiências difíceis. Hoje quero , cada vez mais, ajudar o próximo , principalmente a causa oncológica. são as grandes lições que levarei da partida desse amigo . A força dele ,alegria, leveza e a bondade marcaram a minha vida . Continuemos a luta, por ti ,Renato Leite !

Revendo algumas conversas. Essa foi em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página