quarta-feira, 17 de maio de 2017

vida de paciente

Já não bastasse os exames periódicos, as idas aos médicos trimestralmente, injeções de agulha grossa de vinte e oito em vinte oito dias, infindáveis efeitos colaterais de remédios... Paciente oncológico ainda tem de passar por mais o perrengue de ligar para o setor responsável de seu plano de saúde e descobrir que seu remédio não está a caminho de sua casa, porque está em falta, pois a matéria prima dele está escassa. Como assim? Que matéria prima é essa tão difícil, tão inconstante, que está fazendo os laboratórios diminuírem a produção de um remédio vital para muitos.

Liguei para diversas farmácias, todas dizendo o mesmo, "não temos Aromasin", "você já é a segunda pessoa procurando hoje". Liguei para a secretária do médico que disse que isso está ocorrendo com muitos pacientes e que depois iria me retornar com a opinião , ou melhor, o posicionamento do meu médico. (?)

Depois comecei a pesquisar na internet, telefonei para São Paulo e descobri um lugar que tem o remédio.Pois então, por que meu plano de saúde não entrou em contato com outros distribuidores, de outros estados? Um pouco de falta de interesse. Sei que tudo se resolverá, de algum jeito, mas é inegável que essas situações estressam o paciente que já tem mil e um motivos para estar dessa forma. Então , tomara que a solução seja resolvida de forma breve, que não seja uma novela. Cenas dos próximos capítulos .


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