segunda-feira, 4 de maio de 2015

Um pouco de resfriado e 2 consulta com a nutricionista

Domingo fiquei mais um dia caidinha. Comecei a espirrar sábado à noite, fui dormir, no dia seguinte, acordei meio resfriadinha. Já fiquei nervosa, pois qualquer dorzinha já é motivo para surtar.Antes de mandar e mail para o meu médico, fiz a besteira de me automedicar, tomei um allegra e ainda fiquei um pouquinho sedada.Não faço mais isso!!!
 Depois resolvi escrever e relatar a minha dor de garganta e alguns sintomas de rinite que estava tendo, ele receitou um anti- inflamatório chamado Alivium 600, ainda estou tomando, estou melhor, mas ainda com sintomas de gripe.
Domingo foi um pouco estressante, pois cansa ficar toda hora preocupada com tudo. Mas teve uma hora, antes de dormir, que foi engraçada. Pedi para minha irmã, pegar o livro Trinta e oito e meio da Maria Ribeiro que estava perto dela, só que ela entendeu que eu estava com trinta e oito e meio de febre, ela já olhou com olho arregalado e nervosa. Aqui em casa está todo mundo assim rs. Depois que passa, até dá vontade de rir.
Hoje acordei um pouco melhor do resfriado, consegui trabalhar, mas ainda me sinto cansada e tenho que ir devagar, mas os sintomas do 5 tratamento, estão, finalmente, me deixando. Antes de trabalhar, passei na nutricionista. Relatei como estive esses dias, ela achou que fui muito ao banheiro nesse último tratamento. falou para prestar atenção na diarréia que é um efeito secundário da quimio, tanto a constipação, quanto a diarréia não são legais e são efeitos do tratamento, porém a diarréia é muito perigosa, pois o corpo pode ficar desidratado e mais suscetível a infecção. Relatei que não tive diarréia, mas fui umas 5 x ao banheiro no 3 dia depois do tratamento. Ela disse que o normal é ir apenas 3 x. Indicou Fiber mais, um pozinho que regula o intestino e que deve ser consumido 1 colher de sopa por dia no suco. Já estou usando!!
 Me pesei e perdi 900 gramas, ela disse que é pouco, pois a meta é manter o peso e é como se estivesse mantendo o peso, ainda mais que esses dias fui muito ao banheiro, porém mês que vem se emagrecer um pouquinho, terei de tomar um suplemento.
Bem é isso, achei que ela deu algumas dicas importantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página