terça-feira, 7 de abril de 2015

Quarta quimioterapia

Bem, antes de falar sobre meu quarto tratamento, falarei sobre meu estresse e a ressonância que tentei fazer.
Andei muito estressada esses dias, acho que foi a primeira vez que tive pensamentos meio pessimistas. Não tenho chorado, mas andei muito desanimada e acho que foi por estresse, muita coisa para resolver. Para começar meu estresse, meu tratamento estava marcado para sexta- feira, feriado, e tinha sido perfeito isso, pois não tinha trabalho, não precisaria faltar, estava muito feliz!Mas foi adiado, como contei e isso me desestabilizou. Quando algo não sai como o planejado, fico mal, acho que nada vai dar certo, enfim, preciso superar isso. Dormi mal duas noites e dormir é algo imprescindível também. Eu tenho me alimentado bem, mas não tenho dormido tão bem.

Como a quimio foi adiada para segunda- feira, tinha também uma ressonância para fazer, para ver a redução do tumor que o médico pediu. Estava marcado para 7:30 em Botafogo tinha que chegar 1 hora antes. Pedi um táxi para me buscar às 5:50, acordei 5:00, dormi pouco , pois estava ansiosa pela ressonância e pela quimio. Cheguei cedo no Cepem de Botafogo. Tive que esperar até às 7:00, pois a clínica, só abre as 7. Poderiam ter avisado, me poupava meia hora de sono. Pedi um atestado para a médica, pois não sabia o que dizer no trabalho, disse a médica que era porque ainda tinha que fazer a quimio à tarde. A médica disse que não teria problema em me dar atestado, mas queria que eu perguntasse ao meu médico se poderia fazer uma ressonância antes da quimio. Foi aí que a enrolação começou. Não consegui falar com o médico, era muito cedo e ele trabalha muito, merece descansar. Falei com a secretária dele que não podia responder isso, mas me disse, "Clarissa, acho que não tem problema". Eu disse, "também acho, mas a médica insiste que o meu médico responda". Daí, ela me ligou de novo, super atenciosa a secretária Viviane, me disse, "Clarissa, acho melhor você marcar a ressonância para daqui a 6 dias, pois dá tempo da quarta agir sobre o corpo" (coisa que aconteceria se tivesse feito no dia certo o meu tratamento). Daí concordei com ela e fui embora, pelo menos peguei o atestado. Mas foi mais uma coisa que só me deixou estressada e não consegui fazer, fora o dinheiro do táxi, mas enfim não é hora de pensar nisso.

Finalmente, fiz a quarta quimioterapia, estava muito cansada, me deu desânimo, mas quando ficava desanimada, pensava, "já estou na metade do caminho", como isso é animador. Dessa vez, tinha um rapaz mais novo do que eu. Quando o chamaram, logo depois falaram meu nome também, ele olhou para trás, em um olhar meu cúmplice, do tipo, outra jovem passando por algo parecido. Enfim, senti um pouco de dor de barriga também, antes de começar a quimio, relatei para a enfermeira, ela disse que qualquer coisa parava. Graças a Deus, consegui o tratamento todo.  A enfermeira Paula, que fez meu tratamento, é excelente, conversa, atenciosa, mas tem dificuldade em pegar minha veia, foi ela que fez meu primeiro tratamento que estourou minha veia e de novo ocorreu o mesmo. Depois ela conseguiu e seria a última tentativa dela, pois me disse que se não conseguisse, chamaria alguém afinal não tenho tantas veias boas assim. Mais estresse! Na segunda tentativa conseguiu.

No mais , tirei algumas dúvidas com ela. Esse foi meu último ciclo da quimio vermelha, Ela disse que a quimio vermelha é mais agressiva do que a branca. Li também, perguntei a ela e confirmou, a quimio vermelha é a que faz cair o cabelo, a branca não! Porém não quero criar expetativas, pois vejo que muita gente continua com queda de cabelo, até porque o remedinho entra no seu corpo e pode ficar até um ano agindo nele. Mas não vou negar que isso me deu uma animaçãozinha.

Quando foi chegando o fim do tratamento, comecei a sentir um sono incontrolável. tiraram minha pressão e baixou um pouco. Estava normal, quando iniciei o tratamento, depois foi para 10 por 7. A enfermeira disse que não era tão baixa assim, mas que era bom comer um bicoito.
Dessa vez, no primeiro dia, senti muitas reações, mas já estava em um processo de estresse. Cheguei em casa, jantei e dormi cedo, acordei melhor. Mas pela primeira vez, estou com um pouquinho de dor no estômago. Já tomei meus remedinhos e o negócio é descansar, nem fui para yoga, sem condições, quero me exercitar, mas por enquanto está muito difícil. Que Deus me proteja!

Minha mão furada









Essa é a pasta com exames e tudo sobre meu caso, fica perto da enfermeira, durante o tratamento.





Dessa vez, a veia pulsionada foi essa. Minha melhor veia estourou e tem me deixado "na mão".






Meu rosto está muito gordinho.



Minha mãe, dia desses, disse que a moça que trabalha lá em casa se assustou com a minha gordura. Pois é a primeira vez que fico gordinha, mas não posso emagrecer, indicações médicas. Fora que em tempos de fraqueza, o que me salva é a comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página