quarta-feira, 1 de abril de 2015

Consegui segunda- feira ir à consulta com a nutricionista. Foi ótimo, recomendo a todos que estejam com algum problema de saúde ,ou não, que se consultem com uma nutricionista.
O nome dela é  Patrícia fez um programa nutricional pensando na minha questão, disse para eu não emagrecer agora, pois o foco é outro. Também disse que a minha massa corporal não está ruim. Perguntei se podia me receitar algum suplemento alimentar, ela disse que, por enquanto, não, pois não estou com nenhuma carência, então o negócio é me alimentar bem e focar no programa nutricional que me passou, em maio volto lá.
Acho que em uma das postagens reclamei que estava gordinha, hoje percebo que engordei até pouco para o tratamento que estou fazendo, pois a quimioterapia engorda, li relatos de pessoas que engordaram 10 kg no decorrer do tratamento. Acho que ,por trabalhar, acabo me exercitando. Tenho andado com a auto estima menos baixa ultimamente.
A Patrícia também elogiou muito os cuidados que estou tendo com a alimentação, deu algumas dicas de frutas boas para o intestino, disse para eu colocar cloro em todos os alimentos que eu consumir, até nos cozidos. Disse também que uma pessoa deve consumir 400g de verduras e legumes no decorrer do dia, achei uma quantidade muito grande!!! Devemos também consumir apenas 150 g de carne por semana, achei pouco! Por isso que preciso jantar para consumir mais legumes e verduras para chegar em uma quantidade próxima a 400g.
Falou de um produto natural que tem uma ação anti inflamatória e é muito bom para o corpo que é a cúrcuma. Vou procurar!
Bem, é isso! Hoje fiz exame de sangue para me preparar para a quarta sessão! Acho que no final da quarta quimio, daqui a aproximadamente, 21 dias, vou estar feliz por estar caminhando para o fim do tratamento. Que Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página