sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Voltando ao assunto- Dia de vitória!

A primeira vitória que tive, foi no dia em que busquei a pesquisa do meu tumor. Lembro que estava rezando para ser receptora de hormônio com muita positividade, tanto de progesterona quanto de estrogênio. Estava torcendo e acreditava, mas dentro de mim, tinha medo. Achava também que teria maior positividade em estrogênio e rezava para ter alguma em progesterona. Porque pelo que entendi, a progesterona é um hormônio bom, as células são mais próximas das células sadias.
Busquei o exame e quis levar ao médico, não abri, a principio, pois achei que seria complicado de entender. Peguei um táxi nervosa, fui até o médico para que me dissesse algo sobre a  minha positividade hormonal.
Acabei que não aguentei e li o exame no táxi. Achei melhor ler no táxi , pois depois que tive notícias ruins no consultório do Dr. João, não conseguia acreditar que era possível ter boas notícias, naquele local; decidi então mudar, ler o exame em outro lugar que não fosse o consultório, para quem sabe, ter notícias melhores. Quando vi que meu tumor tem positividade de 95 porcento de progesterona e 95 porcento de estrogênio e que o her 2 deu negativo, agradeci muito a Deus, chorei no táxi. Foi muito além do que imaginava que seria, ter tanta positividade (quase 100 porcento) em ambos.
Cheguei ao consultório, o Dr. João já tinha visto o exame por email, lembro dele dizer que foi um excelente resultado. Saí tão feliz de lá que passei uns dias muito feliz, apesar de ter muito o que vencer ainda. Acredito que foi Deus me pedindo fé . pois teve a mão Dele naquele exame.
Bem, ser receptora de progesterona e estrogênio  com muita positividade significa que as células são mais próximas da normalidade do que das células doentes. Significa também que tenho chance de responder bem ao tratamento de hormonoterapia que farei por 5 anos, pois além de ser um suporte a mais, quanto maior a positividade hormonal, maior a chance de resposta. Meu tipo é o luminal a, pelo que li, é um tipo que tem uma boa evolução tratando, menor chance de recidiva, é o melhor prognóstico, pois acho também que a divisão celular deve ser mais lenta. Quanto ao her2, é uma proteína um pouco mais agressiva, porém, hoje em dia, tem muito tratamento também para quem tem positividade nessa proteína, porém só em ser mais agressiva e ter dado negativo, foi um motivo a mais para comemorar. " Aponta pra fé e rema"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página