quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Primeira quimioterapia

Bem, cheguei no grupo COI- lugar que estou fazendo tratamento- cheguei estressada, porque me aborreci de manhã. Cheguei com medo, mas com vontade de enfrentar logo para ficar boa mais rápido.  Comi pouco por estar nervosa e estressada, coisa que não se deve fazer! A técnica de enfermagem verificou minha pressão, deu 10 por 7, fiquei preocupada por achar baixa, ela disse que não era tão baixa assim. Meus batimentos cardíacos estavam acelerados, por estar ansiosa e nervosa. Demorei a me acalmar, mas logo depois consegui, e senti até paz e felicidade por estar sendo tratada e bem assistida. As enfermeiras são uns amores, te explicam tudo. O lugar é super confortável. A enfermeira demorou um pouco para achar minha veia, o que me deixou apreensiva, mas no fim, deu tudo certo.
Senti algumas reações, como pressão na cabeça, cansaço, sono, gosto estranho na boca, frequentes arrotos, o corpo fica meio lento para processar as coisas. Mas posso dizer que pensei que pudesse ser pior. A primeira quimioterapia foi tolerável, nada tão sofrível assim.
Tentei ir a um barzinho aqui do lado de casa, fiquei uma meia hora e voltei para casa. Melhor coisa é ficar em casa ,pelo menos essas primeiras horas, porque quando dá cansaço deito na cama. Fora isso, arrumei um pouquinho a casa, lavei roupa.
Segui a risca o que a enfermeira disse para fazer, como não almocei bem, compensei jantando franguinho e legumes cozidos, bebi mais de 2 litros de água, bebi um suco de abacaxi, dois chás de camomila, comi uma maçã, três pãezinhos com queijo, bem pequeninhos. Coloquei bastante protetor solar, isso é importante! Por conta do gosto ruim da boca, tenho escovado bastante os dentes, o que é importante também para a saúde bucal e proliferação de bactérias. Não posso mais consumir bebida álcoolica, então comprei uma cerveja sem álcool.
 Enfim, apesar de tudo, estou feliz hoje.
Também queria ressaltar algo curioso que aconteceu. Dia desses sonhei com meu avô, uma pessoa que faz tempo que não sonho. No sonho, ele dizia que iria me buscar, e eu dizia, " não vem não, porque não vou com você", pois associava à morte.Ele sorria e nos despedíamos. Depois disso estava cansada com a demora do meu plano de saúde para liberar a quimioterapia e rezando para liberar logo. Eis, que dou -me conta que fiz a primeira quimio no dia do seu aniversário, acho que por isso senti tanta paz nesse dia. Não estamos sozinhos nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página