quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O lado b

Sempre procuro escrever sobre tudo de bom que me aconteceu desde que descobri a doença, principalmente as lições aprendidas, mesmo com todas as dificuldades . Mas sinto decepcionar aos otimistas , também tem o lado b. Sim, estou muito feliz por estar viva, por ter trabalhado o ano todo, sem dúvidas tenho muitos motivos para agradecer. Tenho sempre tentado doar o que não uso, pois é nas dificuldades que percebemos mais a necessidade de ajudar, embora esteja feliz por um lado , cada vez vejo o quanto a vida pós câncer é difícil . Qualquer situação de estresse já perguntam se estou tomando anti depressivo, afinal não é possível você se estressar por outros motivos que não sejam causados pelos seus remédios . Essas pessoas também se esquecem o quanto são impacientes , reclamonas e estressadas , mas basta você ter um comportamento assim , já atribuem aos remédios que você toma. Não importa se você está passando por um processo seletivo estressante ou problemas no trabalho . O vilão será sempre o remédio e o conselho que te dão será para voltar para o antidepressivo. Outro fato bem chato é que você sempre terá de entender tudo, ser um monge na paciência, relevar o que desagrada, estar sempre disponível caso contrário, é um ingrato com quem te ajudou na época de sua doença .  Esses dias me deu sim, bastante chateação, sei que deveria ainda estar comemorando o resultado da
biópsia, mas , sinceramente, tem dias que sinto falta da minha vida antes de tudo isso. Passei o ano de 2015 quase todo em casa e agora ainda tenho que ouvir que só penso em
mim, tenho tentado muito ajudar as pessoas , mas deixei muita coisa para trás , ainda está difícil de retomar na carreira, à vida social . Será que é pecado também pensarmos em nós mesmos às vezes? por mais apoio que tive , só eu sei como foi difícil mudar totalmente a minha vida , deixar os meus sonhos de lado . No ano que fiquei doente não fui a duas entrevistas de mestrado.  Desde julho desse ano , já tive dois sustos em relação a doença e ainda me perguntam se são os remédios que me estressam ? Definitivamente, acho que o problema é quando junta tudo . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página